Cadastro para acesso a programas sociais de renda

  • fevereiro 11, 2020

Cadastrar Senha Cartão Bolsa Família 2021

Depois de receber o Cartão Bolsa Família, o cidadão beneficiário terá de cadastrar uma senha de acesso para ele, sendo que esta senha deverá ser pessoal e totalmente intransferível, não podendo ser perdida ou esquecida, para evitar transtornos com sua recuperação.

O procedimento para cadastro da senha Cartão Bolsa Família deverá ser feito pelo telefone, sendo que após isto, o cidadão beneficiário terá de se dirigir ao atendimento presencial para confirmar a solicitação.

Ligando no telefone que a Caixa Econômica Federal disponibiliza para esta operação, digitando a opção de número 5 e depois a opção de número 2 no menu de atendimento, o cidadão será direcionado para a central correta.

Será fundamental que ele tenha em mãos os seguintes documentos para dar prosseguimento à sua solicitação de cadastro da senha:

  • Número do CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • Número do NIS (Número de Identificação Social).

Depois de passar por este atendimento telefônico, o cidadão beneficiário terá de se dirigir até uma agência da Caixa ou até uma casa lotérica munido de seu documento de identidade e do Cartão do Bolsa Família 2020 para que a parte final do processo de cadastramento de senha seja concluída.

Como sacar o pagamento com o Cartão Bolsa Família 2021

A parte mais importante do processo para as famílias carentes que são beneficiadas por este programa assistencial, o pagamento do Bolsa Família 2021 exigirá máxima atenção, pois ele segue um calendário rígido de liberação dos pagamentos mensais.

Este calendário respeita o último dígito do NIS, e coloca datas para recebimento, que deverão ser respeitadas pelos cidadãos pertencentes às famílias carentes que participam do cadastro do Bolsa Família.

Na data estipulada no calendário de pagamento do programa (que é disponibilizado na internet, no site da Caixa, ou pode ser consultado em caixas eletrônicos deste mesmo banco com o Cartão Bolsa Família 2021 ou com o Cartão Cidadão), o cidadão deverá se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal ou até uma casa lotérica.

Para ambos os casos, ele deverá portar em mãos o:

  • Cartão Bolsa Família com a senha de acesso
  • Cartão Cidadão com a senha de acesso;
  • Documento de identidade com foto para efetuar o saque.

No caso de não estar nem com o Cartão do Bolsa Família, nem com o Cartão Cidadão, para efetuar o saque o cidadão beneficiário deverá se dirigir exclusivamente até uma agência da Caixa Econômica Federal munido do número do NIS e de um documento de identidade com foto para realizar o procedimento de recebimento do pagamento do Bolsa Família.

Ingrid

E-mail : admin@ibegconcursos.com.br

Submit A Comment

Must be fill required * marked fields.

:*
:*