Lista de espera do programa universidade para todos está disponível

  • setembro 4, 2019

As provas do ENEM 2019 estão chegando e são essenciais para quem deseja concorrer a uma bolsa do PROUNI 2020. O PROUNI é o Programa Universidade Para Todos, criado pelo Governo Federal em 2004 e busca viabilizar o acesso ao ensino superior através de bolsas de estudos parciais e integrais em instituições privadas do Brasil. Para ser qualificado a concorrer às bolsas do PROUNI 2020, que podem ser integrais ou parciais, o candidato deve ter feito uma boa pontuação no ENEM 2019, ou seja, o mínimo de 450 pontos e a nota da redação deve estar acima de zero, caso contrário, o candidato não poderá concorrer às bolsas do próximo ano.

Cronograma Prouni

O Cronograma do Prouni 2020 tem previsão de inscrições semelhante às datas dos anos anteriores, que é na segunda quinzena de janeiro. As inscrições do PROUNI 2020 só se abrem após a divulgação do resultado do ENEM, que deve ocorrer em dezembro.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o endereço eletrônico www.siteprouni.mec.gov.br e inserir o número de inscrição e a senha do ENEM 2019. Os candidatos devem se atentar ao prazo de inscrições e de resultados dos contemplados que tem data prevista para janeiro de 2020, com segunda chamada prevista para fevereiro de 2020. As datas oficiais ainda não foram informadas, uma vez que dependem do resultado do ENEM 2019, e caso haja algum problema com a prova, as inscrições do PROUNI também deverão ser adiadas ou prorrogadas. A previsão se baseia nas datas dos anos anteriores.

Prouni Vagas

Os candidatos que não forem contemplados nas duas primeiras chamadas Prouni 2020 poderão optar por entrar na lista de espera PROUNI 2020, que disponibilizará as vagas de desistências ou de candidatos que não apareceram para se inscrever. A lista de espera estará disponível para quem quiser se inscrever após os resultados das duas primeiras chamadas do ano de 2020 sem data prevista e será disponibilizada para as instituições privadas de ensino superior, para que façam as convocações por conta própria.

O número de vagas da lista de espera dependerá do número de vagas disponíveis na instituição desejada, de modo que as datas da lista de espera ainda não têm previsão e só poderão ser conhecidas após os resultados da primeira e segunda chamada do PROUNI 2020. Lembrando que o candidato, ao se inscrever no PROUNI, pode inserir apenas duas opções de curso, e poderá ser contemplado apenas em uma delas, em primeira ou segunda chamada.

Ingrid

E-mail : admin@ibegconcursos.com.br

Submit A Comment

Must be fill required * marked fields.

:*
:*